Onde estão, Mulheres?
por Keren Applebaum
Traduzido de: Kabbalah Today Issue #21
Ao longo da história, as mulheres têm sido a força da manutenção da harmonia no lar e família. Agora, está na hora de usar a nossa sabedoria para trazer esse mesmo equilíbrio ao nosso mundo, a aldeia global.
O mundo está a ser confrontado com muitos desafios sem precedentes, incluindo a instabilidade financeira mundial, a escassez de alimentos, e uma tendência crescente de violência em muitos países. Nestas circunstâncias, a maior esperança do mundo neste momento é a sua Mulher: a sua capacidade intrínseca para alimentar e curar, para ser sábia e compassiva, e tomar as medidas necessárias quando o tempo chegar.
As vozes das mulheres estão a ser ouvidas hoje, mais do que nunca, com um número recorde de mulheres em cargos e posições de liderança. Temos Hillary Clinton nos E.U.A., Angela Merkel, na Alemanha, Tarja Halonen, na Finlândia, Vaira Vike-Freiberg, na Letónia, na Argentina, Cristina Kirshner, Pratibha Patil, na Índia, Gloria Macapagal nas Filipinas, Ellen Johnson-Sirleaf na Libéria, Yulia Tymoshenko na Ucrânia, e muitas mais. Mas isso não é suficiente. Não podemos deixar o trabalho só para as mulheres de liderança, porque uma verdadeira mudança tem de começar de baixo para cima (como provado na campanha presidencial de Obama).
Senão Eu, então Quem?
O ano 2009 leva-nos para a crise financeira global, todos e cada um de nós deve perguntar-se: o que estou a fazer para a situação do mundo? Qual a contribuição que estou a fazer para alterar a crise financeira ou a escalada da violência? Porque não me faço ouvir e ajudo a levar o mundo a um lugar mais seguro?
Então, o que devemos fazer? O caminho para um mundo melhor começa ao nível do reconhecimento, um reconhecimento de que a situação actual exige-nos a adoptar relações de compaixão e consideração por todas as pessoas na nossa pequena aldeia global. Assim, é preciso primeiro fazer a alteração interiormente, nos nossos corações.
Uma vez isto feito, podemos começar a educar as pessoas à nossa volta sobre estas novas atitudes. As mulheres têm hoje grande influência sobre os media - somos editoras, escritoras, as anfitriãs de programas de TV, professoras e radialistas de “talk shows”, e nós podemos promover esta abordagem compassiva que o mundo precisa através de todos estes canais. E, pelo menos, toda a mulher pode influenciar o seu namorado, marido, amigos e vizinhos.
Algumas de nós pode se sentir travada, porque estamos tão confusas com o presente fiasco global, como qualquer outra pessoa. Mas pergunte a si mesma: Quem mais pode começar esse poder de transformação espiritual, se não as Mulheres do mundo? A natureza global dos nossos problemas mostra-nos que estamos a tornarmo-nos numa família global, e, assim como numa família normal, as mulheres têm um maior poder para mudar as coisas para melhor.
Um Mundo em Harmonia
Está na altura de mostrar as nossas capacidades inatas ao mundo maior - para usar a sua força, sabedoria e entendimento para ajudar o mundo inteiro a estar devidamente organizado na realidade globalizada. Pense desta forma: quantos homens são capazes de manter uma carreira de sucesso e ao mesmo tempo tratar dos afazeres domésticos, cuidar dos seus filhos e, naturalmente, criar o correcto ambiente para o bom funcionamento de toda a família?
A resposta é clara. O que falta á nossa casa "global" é o toque de uma mulher, a sua influência interna. Só então a nossa família global recuperará a segurança e a estabilidade.
Clique Aqui para Receber o mais recente conteudo de Cabala via E-mail
Oferta Especial
Faça um Curso Gratuito de Kabbalah Para Principiantes no Bnei Baruch Learning Center
Material Relacionado:
Kabbalah Today - O Jornal