Um estudioso Italiano e filosofo Platónico cujo De Hominis Dignitate Oratio (Oração da Dignidade do Homem), composto em 1486, foi um trabalho característico do Renascimento. Este reflecte o seu método sincretista de usar os melhores elementos de outras filosofias combinando-as com o seu próprio trabalho. Adicionalmente, della Mirandola investigou a Kabbalah, a Bíblia e o Corão depois de os ler nas suas línguas originais.
Esta verdadeira interpretação da lei (vera illius legis interpretatio), que foi revelada a Moisés na tradição divina, é chamada Kabbalah (dicta Cabala est), que aos Hebraicos é o mesmo que para nós receber (receptio).
Ao todo [existem] duas ciências - também com o nome que as honraram: uma é chamada de ars combinandi e é a medida do progresso na ciência (...). A outra trata as forças de coisas superiores, que estão para além da lua , que é a parte mais alta da magia naturalis. Os hebreus chamam a ambas Cabala (...)
--Pico della Mirandola, Conclusions
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
A Sabedoria da Kabbalah ("recepção" em hebraico) nos ensina a receber e compreender como percebemos a realidade ao nosso redor. Para entendermos quem somos, primeiro precisamos entender como percebemos o mundo que nos rodeia.
Clique aqui para saber mais
Clique aqui para saber mais

Alguns dos vídeos nesta página usam Legenda CC do YouTube, ative conforme a imagem acima
- Página Oficial Bnei Baruch - Instituto de Pesquisa e Educação de Cabala
- Instituto Arvut - Bnei Baruch Brasil
- Página Oficial Dr. Michael Laitman
- Academia de Cabala Bnei Baruch (Brasil)
- Academia de Cabala Bnei Baruch Europa
- KAB.TV - Aula Matinal e Outros
- Kabbalah Media - O Arquivo
- Sviva Tova - O Bom Meio Ambiente
- Livraria Oficial Bnei Baruch
Copyright ©
Bnei Baruch Cabala Autêntica | Powered by Blogger
Design by Flythemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com