Nas Noticias (IN The Independent): “Apenas 96 meses para salvar o mundo, diz Príncipe Carlos” Capitalismo e o consumismo trouxeram o mundo à beira de um colapso económico e ambiental, o Príncipe de Gales avisou num discurso em tribuna... O discurso de Carlos foi descrito como a sua primeira tentativa a apresentar uma filosofia coerente sobre a qual ele colocou a ameaça ao ambiente no contexto de um sistema económico em queda…
Carlos disse que sem “incentivos financeiros coerentes e desicentivos” temos apenas 96 meses para evitar um colapso irrecuperável no clima e ecossistema, e tudo vai com este... Se não enfrentarmos isto, então a Natureza, o nosso maior banco, pode ficar falido...”
O Meu Comentário: O ecossistema não depende de nós, mas o sistema económico sim. Porém, a forma de o mudar para o melhor não é tentando influenciá-lo directamente, mas corrigindo as nossas intenções de "recepção" a "entrega." Como pode ser isso feito? É apenas possível atraindo uma força espiritual de cima, a força que criou o nosso egoísmo e que o pode mudar, transformando-o na qualidade oposta, a de entrega e amor. A sabedoria da Kabbalah diz-nos como atrair esta força da correcção.
Material Relacionado:
Laitman.com Post: True Bestowal Is When We Come Out Of Ourselves
Laitman.com Post: Can The World’s Problems Be Solved Without Kabbalah?
Kabbalah, Science and the Meaning of Life: “The Giving Force and the Receiving Force”
IN LAITMAN.COM