Porque é que o Criador dispersou os construtores da Torre de Babel? Afinal de contas, eles queriam unir-se e construir uma cidade para eles próprios, então porque resultou isto numa explosão de inimizade entre eles? A resposta é que isto tinha de ser revelado.
E embora eles fossem capazes de se unirem, a sua união poderia apenas resistir pouco tempo porque eles não estavam ligados ao objectivo, ao seu próximo grau. Eles tomaram vantagem do seu presente grau por tudo o que ele valia, tal como na Rússia Soviética, que guardou a sua parte de sucesso por um período da história. Até começou a competir com a América, mas então o colapso começou. Porque aconteceu? É porque eles usaram todas as oportunidades do seu grau, e então não tinham para onde avançar.
O próximo passo teria de ter sido de ascender para cima, do seu estado de unificação forçada e para o próximo grau – unificação pelo pensamento e por escolha. Mas eles não tinham a força ou os meios para fazer isto. Eles não tinham forma de compensar o ego maduro, o desenvolvimento egoísta dentro daquele sistema.
À medida que as pessoas crescem, as motivações do passado não são mais suficientes. Elas não enfrentam mais o mal que em tempos as forçou a unir em tempos de tristeza. É por isso que uma nova fase surge e toda a união passada se desmorona.
Isto é a mesma coisa do que em tempos transpirou na antiga Babilónia. Não há outro futuro para a Rússia outro que alcançar correcção imediata ao utilizar o método da correcção. Este pais é especialmente capaz de alcançar o objectivo, e pode faze-lo mais rápido que qualquer outra nação se ao menos o seu povo adopte o objectivo e o método da Cabala como sua ideia nacional.
Se isso acontecesse, então no curso de uma única geração eles seriam bem sucedidos em construir um império espiritual e material! Teoricamente, esta oportunidade está disponível a eles. Caso contrário, iremos ter de testemunhar um completo colapso e desintegração da Torre de Babel Russa.
IN LAITMAN.COM