Uma pergunta que recebi: Porque é que os problemas não se vão embora mesmo quando você compreende a causa?
A Minha Resposta: Isto significa que lhe falta o entendimento da sua causa ou fonte. De onde vêem todos estes problemas? Eles vêem do seu egoísmo. Porque vieram eles? Eles vêem porque você é oposto ao Criador. O que tem você de fazer? Você tem de pedir ajuda da Luz Circundante de forma a adquirir a qualidade de dar e uma ligação com o Criador. Estes são os seus objectivos iniciais.
Você tem de atravessar várias fases. As dez Sefirot da Luz Directa despertam as Sefirot da Luz Reflectida dentro de nós, fazendo-nos sentir dor começando com a primeira Sefira (Malchut). Depois das primeiras nove Sefirot, Eu sinto o mal como uma facada ou um golpe quando a Luz vem de Cima e colide com Malchut. E então eu devo tornar este mal numa reacção adequada – as nove Sefirot da Luz Reflectida.
Por outras palavras, eu preciso de compreender que este mal não veio do Criador, mas do meu desejo egoísta, que é oposto a Ele. Mas porque sou eu oposto a Ele? Não me criou Ele desta maneira? Eu preciso de compreender porque fui eu criado desta maneira e o que preciso de fazer. Eu tenho de me elevar acima do meu egoísmo, unir-me com os outros, e alcançar a forma de Bina. Eu devo subir de Malchut até Bina para adquirir a qualidade de dar na completa medida, para que Malchut seja incluído em Bina e a qualidade de dar irá influenciar e preencher-me.
Mas isso não é tudo. Depois disso eu tenho de me elevar ainda mais alto – de Bina a Keter. Lá eu alcanço a recepção em prol de doar e uno-me com o Criador completamente. Este é o objectivo, e a razão pela qual estou agora a receber o primeiro golpe em Malchut, que percepciono como dor. É assim para que eu seja capaz de alcançar Keter. O processo inteiro deve ocorrer dentro de Malchut da Luz Directa, ou referido diferentemente, dentro de Keter da Luz Reflectida. Este deve tomar lugar dentro da reacção inicial da criatura ao Criador. Eu preciso de examinar tudo isto, compreende-lo, e solucioná-lo, para que como resultado, uma oração surgirá dentro de mim em que eu peço, "Dá-me força para pedir!" Pois eu ainda não a tenho por enquanto.
IN LAITMAN.COM
