Se uma pessoa está na linha esquerda, desejando receber apenas a Luz de Chochmá, então não há sensação de escuridão dado que lhe falta a Luz de Hassadim. Por contraste, se uma pessoa está na linha direita, completamente na Luz de Hassadim, então ela não tem qualquer desejo de recepção e não aspira à Luz de Chochmá (o estado de pequenez).
Como podemos conectar estes dois estados opostos de Hassidim e Chochmá? Uma vez que uma pessoa é dividida nestas duas metades sem uma habilidade de os unir, a intervenção de uma terceira força é necessária. Esta terceira força causa que os dois estados opostos colidam para que uma nova acção possa começar.
A verdade da questão é que cada acção é um novo nascimento na espiritualidade. Ela é um novo estado que não existia previamente, e não sabemos como a executar. Na verdade, é impossível executá-la, uma vez que cada acção revela a nossa falta de conexão com o Criador e a nossa oposição a Ele.
Como pisamos este abismo e fazemos o salto da corporalidade para a espiritualidade em todo e cada grau? Isto ocorre depois de muita preparação, quando uma força vem até nós e desperta a serpente em nós, que é a inclinação do mal ajudando-nos a executar este salto.
(Nota: Este principio vem de Kitrug HaYareyach, que ocorreu no quarto dia da criação.)
IN LAITMAN.COM
