O Zohar, Capitulo “Ki Tisa,” Item 24: “À medida que a mulher grávida aproxima o tempo de dar à luz, ela contorce-se e chora nas suas dores de parto,” dado que é a natureza de uma mulher grávida de esperar nove meses inteiros.
Isto fala sobre o facto de que leva tempo para nós sentirmos todo o mal contido dentro de nós. Inicialmente começamos simplesmente a senti-lo ligeiramente, mas isto não significa nada ainda. Cada estado tem de atravessar todas as quatro fases até que o alcancemos totalmente junto com a sua raiz e decidamos que não é algo acidental ou temporário, mas é mal desde o principio, na própria raiz, e chegar à realização de que temos de nos livrar dele. Apenas então temos o poder de erradicar o mal.
Mas existem uns bastantes no mundo que atravessam apenas um ou dois dias no nono mês, enquanto todas as dores e tormentos da mulher grávida são no nono. Então, mesmo que ela tenha apenas atravessado um dia do nono mês, é considerado como se todo o nono mês tivesse passado para ela.
Aqui O Zohar fala sobre a revelação do mal, exílio e redenção. Ele diz que não temos de esperar pelo fim dos 6000 anos se estamos prontos a sentir que começamos o nono mês de "gravidez" e as dores de parto do exílio. Isto significa que já estamos capazes de completar o processo de correcção inteiro.
Assim são Israel: dado que eles provaram o sabor do exílio, se se arrependerem, é considerado como se tivessem experimentado todos os problemas que estão escritos na Torá, especialmente que tenham experimentado várias dores desde o principio do exílio.
Isto diz-nos que a duração do exílio não depende do tempo. Isto para dizer, que depende do tempo apenas até à marca dos "nove meses". Temos de atravessar os "oito meses" de termos o fardo – isto é certo. Mas quando começamos a sentir mesmo o primeiro dia do nono mês, então daí em diante tudo depende desta sensação e da nossa completa realização do nosso mal em relação à raiz. Então seremos capazes de sair do exílio pois "é considerado como se tivéssemos já atravessado todos os infortúnios."
O período chamado "os oito meses iniciais" é o período de preparação, o período de exílio que temos de atravessar. Não há maneira de o evitar ou reduzir. Este foi o período antes do Ari. Começando do Ari em diante, um novo tempo começou, que pode ser reduzido quanto mais avançamos. Isto irá aumentar as "dores de parto" do nosso desenvolvimento e capacitar-nos de completar o nosso desenvolvimento muito antes do fim dos 6000 anos.
IN LAITMAN.COM
