Tudo o que fizemos até hoje, foi apenas um jogo onde as forças espirituais nos influenciaram de Cima, conduzindo-nos através de todas as fases históricas que temos atravessado. Estas forças provocaram o desenvolvimento das nações, as almas, e civilizações, que nos governaram sem perguntar se queríamos ou não.
No entanto, agora nós terminámos a nossa preparação para a correção, e a partir de hoje, temos de começar a proceder à correcção. É por isso que, pela primeira vez na história, a ciência da Cabala tem sido revelada ao mundo inteiro. É o método de correção, de revelar o Criador, a Luz, a força de correção. É agora revelada porque, esta é a primeira vez que temos de conduzir-nos à correção.
De agora em diante, existem dois caminhos à nossa frente: o caminho natural (Beito) e o caminho onde aceleramos o nosso desenvolvimento (Ahishena). Se nós participamos na nossa própria correção, então vamos tomar o caminho bom, mas se não desejarmos realizar a parte que nos incumbem, então vamos ficar para trás e perceber a nossa preguiça como sofrimento.
Então, ao invés de sentirmos as Forças Superiores como boas e úteis para a nossa correção, iremos sentir os nossos próprios desejos não corrigidos na forma de vários problemas. Estes podem variar desde problemas menores com as nossas famílias e de saúde, para as guerras do mundo e de auto-extermínio. Isto é o que todos os Cabalistas nos advertiram a este respeito, bem como os profetas antes deles. Todos os profetas falaram sobre a idade do Messias, que já chegou.
IN LAITMAN.COM