Uma pergunta que recebi: Não é totalmente claro como a Luz que Corrige opera, ou a força especial (Segula) que está contida em O Livro do Zohar.
A Minha Resposta: É impossível compreende-la, e é por isso que ela é chamada uma “qualidade maravilhosa” (Segula) ou um milagre. É quando você usa algo que não é real.
É me dito, “Salta de baixo para cima dez vezes e uma lâmpada vai acender-se naquela parede.” Eu não sei a ligação entre uma e a outra, mas entretanto, alguém pode ter colocado um sensor por baixo do chão que causa a lâmpada a se acender quando eu salto dez vezes. Eu não sei sobre isso, mas obviamente, há uma ligação entre os dois. Esta ligação está ocultada a mim e é por isso que ela é chamada “Segula.”
Segula é uma lei existente na natureza com a qual não estou familiarizado. Os que já a investigaram contam-me, “Usa-a da seguinte maneira e irás fazer com que ela trabalhe. Embora não possas ver como, irás coloca-la em movimento.”
Baal HaSulam diz que se um alienígena viesse ao nosso planeta e comparasse um bebé humano com um bezerro de um dia, ele acharia que o bezerro cresceria para se tornar um Napoleão e o bebé humano irá crescer para se tornar um sapo miserável. Que mais poderia vir dessa criatura desamparada?
Todavia, nós sabemos que se alimentarmos estas duas criaturas e lhes dermos tudo o que elas precisam, uma delas irá crescer para se tornar um animal ao passo que a outra irá crescer para se tornar um humano. Isto é um milagre (Segula). Embora estejamos acostumados a ver isto acontecer, na verdade é um milagre. Pense simplesmente como um minúsculo bebé subitamente começa a compreender, reagir, e a executar várias acções. Dia após dia ele começa a ter novas habilidades, que vêm de dentro dele. Mas de onde vêm elas tão subitamente? Nós não fazemos nada em relação a isso, então como acontece?
Este fenómeno é completamente habitual para nós e simplesmente compreendemos que é assim que o processo de desenvolvimento funciona. Porém, essencialmente esta é a revelação da força da vida, a força espiritual que opera na criação e se torna expressa desta maneira.
A mesma coisa toma lugar no nosso desenvolvimento espiritual. Espiritualidade não é algo longe, mas um sistema que está ligeiramente mais escondido de nós e ao qual não estamos habituados. Todavia, dentro em breve as pessoas irão começar a usá-lo da mesma maneira que tudo o resto pois estas são leis da natureza.
Os Cabalistas dizem-me, “Há uma força na natureza cuja influência tu podes evocar sobre ti. Como? Pega em O Livro do Zohar e começa a ler. Quanto mais o lês, mais forte, esperto, e mais sensível te tornarás, e então a espiritualidade será revelada a ti. Porquê? Porque este livro te muda.”
Você pode contestar, “Mas não existem muitos outros mais livros de Cabala que me mudam?” Sim, existem, mas os outros livros apenas funcionam para organizar as suas inclinações internas, qualidades, e habilidades. Eles organizam meramente o seu sistema interno e o desenvolvem, ao passo que O Livro do Zohar executa uma mudança especial em si porque você o pode usar para evocar uma influência superior sobre si. O resultado da influência deste livro é chamada um milagre pois você começa a percepcionar, sentir, e revela um sistema diferente dentro de si. Isto, por sua vez, ajuda-o a abrir um novo, mundo espiritual.
IN LAITMAN.COM