Uma pergunta que recebi: Como é que a Luz que reforma trabalha, quando lemos O Zohar?
Minha Resposta: Eu tenho um desejo de entender o que está escrito no livro O Zohar. Eu peço à Luz para me dar esta oportunidade. O que ela faz? Ela muda as intenções sobre o desejo em mim. Esta mudança é exercida para que dentro deste desejo eu comece a entender o que está escrito n’ O Zohar. Tudo o que eu sinto, ouço, vejo e penso agora, é apresentado em meu desejo. Toda a realidade é efectuada nele.
Se eu leio um livro e eu não o entendo, é porque o meu desejo ou o meu sentido (Kli) não percebe o que está escrito no livro. Como posso eu perceber isso? Isso só é possível se alguma força vem e muda o meu desejo. Afinal, a minha realidade é revestida no meu desejo. A Luz que brilha dentro do desejo cria todas essas formas em mim. A minha percepção e compreensão mudam, somente se o meu desejo mudar. Portanto, todas as minhas aspirações, todos os meus apelos são para a Luz, para que possa alterar essas formas em mim. Em resposta, ela muda-as alterando o desejo.
Dentro de um desejo melhor eu começo a sentir novas, qualidades mais perfeitas, o nível seguinte. A Luz é sempre constante. Na medida em que muda a nossa vontade, nós começamos a perceber uma realidade nova e diferente. Isto é precisamente o que necessitamos. Afinal, tudo é resultado de uma mudança no desejo. E essa mudança é feita pela Luz.
IN LAITMAN.COM