Quaisquer conceitos que existam no mundo estão divididos em graus de HaVaYaH, de acordo com as quatro fases de Luz directa – em qualquer qualidade, influência, definição, e em qualquer divisão. Esta separação pode ser espalhada para o todo da realidade:
· As fases 0-1-2-3-4 “Shoresh-Aleph-Bet-Gimel-Dalet,”
· HaVaYaH “a ponta da letra Yod-Yod-Hey-Vav-Hey,”
· Sefirot “Keter-Chochmá-Bina-Zeir Anpin-Malchut,”
· Sentidos “visão-audição-olfacto-paladar-toque,”
· Partzufim “Galgalta-AB-SAG-MA-BON,”
· Os mundos “Adam Kadmon-Atzilut-Beria-Yetzira-Assiya,”
· As Luzes “Yechida-Chaya-Neshama-Ruach-Nefesh,”
· Os quatro elementos naturais “fogo-ar-água-terra”….
A nossa oração deve sempre generalizada: uma oração da sociedade, pela sociedade, uma oração de muitos. Ela deve conter todos os níveis, todos os graus, um completo HaVaYaH. Se uma pessoa meramente grita sobre algo, isto não é uma oração. Este pedido deve conter todo o seu entendimento e sensação, o passado, o presente, e o futuro. Se ela faz um apelo precisamente desta maneira, então sua oração será verdadeiramente madura e formada, e ser-lhe-à atribuída uma resposta.
O livro de Baal HaSulam Beit Shaar HaKavanot representa esta precisa abordagem geral, uma visão global da criação e toda a realidade. Em vez de discernir pequenos, detalhes individuais, ele explica como os unificar. Talmud Eser Sefirot é uma análise, onde o todo comum está partido em bocados, e Beit Shaar HaKavanot é uma síntese, em que as partes se unem em um todo.
IN LAITMAN.COM