O Zohar, Capitulo “Tazria (Quando Uma Mulher Pare),” Item 95: É então que o pecador dá força ao Sitra Achra (inclinação do mal) para estender da esquerda, de cima para baixo [isto é egoisticamente], como fez Caim. Então a serpente, chamada "pecado," que rasteja à porta de Malchut, revela o primeiro ponto, que está escondido em Malchut, e todas as luzes partem da raiz da alma da pessoa pecadora…
Uma pessoa começa a sua correcção do mais inferior ponto critico quando a serpente e Malchut, que é incapaz de receber qualquer Luz, são revelados. Esta serpente tem uma missão muito importante. É por isso que "o pecado rasteja na nossa porta” está escrito num bom sentido em vez de mau.
O Criador preparou uma serpente para nos ajudar a entrar no mundo espiritual. A serpente faz-nos tomar a mais básica revelação: que somos incapazes de receber a Luz dentro dos nosso desejos egoístas. Nem sequer tente; você estará a bater com sua cabeça contra uma parede de tijolo e nunca terá sucesso. Deixe os seus desejos egoístas pois você não será capaz de fazer nada com eles. Você terá de se elevar acima deles para "saltar" acima deste mundo. É isto o que a serpente está a explicar a uma pessoa.
A serpente vem como um anjo enviado a nós pelo Criador de forma a empurrar-nos para a correcção. Todavia, devemos estar gratos à serpente por sua ajuda.
Esta cobra vem como medicação; certamente, não é uma coincidência que a serpente seja um símbolo da medicina e veneno é a base de todas as medicações. O Criador guia-nos usando mordidas de duas serpentes até que subitamente sentimos a natureza que está acima da nossa mesma. Nós então entendemos que temos de nos elevar acima de ambas essas serpentes, assim encontrando O que as governa.
IN LAITMAN.COM