Nós começamos o nosso trabalho para construir um grupo Cabalistico. Se, ao longo do dia, nós persistimos em pensar sobre o artigo do dia que estamos a estudar, nós iremos ver enormes transformações dentro de nós. Quando tantos corações e desejos agem de acordo com o método de Baal HaSulam, aspirando e clarificando o objectivo juntos, esta acção em si mesma já nos une.
Juntos nós atraímos a Luz que começa a agir sobre nós, e nós sentimos tremendas mudanças. Estas mudanças, contudo, podem aparentar serem piores. E daí? Seu propósito é nos ensinar que o avanço ocorre acima do nosso egoísmo, acima de nosso desejo de receber prazer e sentir uma recompensa egoísta.
Eu trabalhei tão duro, mas no próximo dia eu sinto ainda mais peso do coração, minha própria insignificância, fraqueza, desconsideração, ódio, e indiferença. Independentemente, eu tenho de me levantar e continuar a caminhar. Isto é similar ao vaguear no deserto descrito na Torá. “Você descobriu o seu mal? Óptimo! Agora você aprenderá como o corrigir e continuar o caminho.”
Da 3ª parte da Lição Diária de Cabala 5/16/10, Artigo “O Propósito da Associação – 1”
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Before Reading The Book Of Zohar
Laitman.com Post: Questions From Pharaoh – Our Egoism (Advanced)
Ask the Kabbalist: Results of Studying Kabbalah (3:08)
IN LAITMAN.COM