Foto por Leonrw
Uma pergunta que recebi: Porque é tão importante ler livros de Cabala?
A minha resposta: Informação vem em muitas formas. Nos nossos tempos, as pessoas estão gradualmente a mudar de ler para escutar ficheiros audio e de escutar a ver vídeos. Mas estes não são a mesma coisa.
Ver e escutar algo ocorre no nível animal, mas ler ocorre no nível humano. Isto é completamente diferente. Ao ler um livro, uma pessoa conecta-se a um canal espiritual.
É óptimo se vir ou escutar as aulas, mas nada pode substituir um livro porque ele te deixa encontrar um contacto mais íntimo, até se não o sentir claramente. Nos nossos tempos as pessoas podem não estar tão habituadas a ler livros mais, mas isto não muda o facto de que ler ocorre no nível humano.
Por exemplo, quando lês O Livro do Zohar, descobres a importância das letras, suas formas e sua ordem. E não importa em que língua o livro está escrito. Os Cabalistas deram-nos um código numa língua, Hebraico (ou Aramaico) em vez de outras línguas.
A forma das letras reflecte o modelo da alma, como sua impressão. A alma tem várias formas e é assim que ela é "impressa" numa forma diferente cada vez.
Quando lemos o texto, vamos de uma letra para outra e correspondentemente, a nossa alma muda, assumindo uma forma após a outra. É por isso que um livro está ligado à alma de uma pessoa.
A Kabbalah Book Is An Imprint Of The Soul | Laitman.com