A Introdução
Traduzido de: Kabbalah Today issue#2
Se você escutar com o seu coração uma famosa pergunta, estou certo que todas as suas dúvidas sobre se deve estudar Cabala irão desaparecer sem deixar rasto. Esta é uma amarga e justa pergunta, feita por todos os que nasceram na terra: "Qual é o sentido da minha vida?"
-- Rabi Yehuda Ashlag, “Introdução ao Estudo das Dez Sefirot”
Não se sentindo bem no Ano Novo Judaico a Setembro de 1991, meu Rabi chamou-me ao seu leito e entregou-me o seu bloco de notas, dizendo, "Leva-o e aprende dele." Na manhã seguinte, o meu professor pereceu nos meus braços, deixando-me e a muitos outros discípulos sem orientação neste mundo.
Ele costumava dizer, "Eu quero ensinar-te a voltar ao Criador, em vez de a mim, porque Ele é a única força, a única Fonte de tudo o que existe, O único que te pode ajudar de verdade e Ele espera os teus pedidos de ajuda. Quando procuras ajuda na tua busca pela liberdade das correntes deste mundo, ajuda em elevar-te acima deste mundo e ajuda em determinar o teu propósito na vida, deves voltar-te ao Criador, que te envia todas estas aspirações de forma a te compelir a voltar a Ele.
De Batalhando pela Percepção da Unidade do Criador
Discernimos todas as noções e acontecimentos de acordo com as nossas próprias percepções. Nós atribuímos nomes a acontecimentos que tomam lugar de acordo com as reacções dos nossos órgãos sensíveis. Então, se falarmos acerca de um objecto em especifico ou acção, estamos a expressar como o percebemos pessoalmente.
Cada um de nós determina o nível de mal em cada objecto especifico de acordo com o grau no qual aquele objecto obstruí a nossa recepção de prazer. Em alguns casos, não conseguimos tolerar qualquer proximidade a certo objecto. Então, o nosso nível de compreensão da importância da Cabala e suas leis irá determinar o mal que iremos discernir no que se encontra no nosso caminho de observar as leis espirituais.
Desta forma, se desejamos alcançar o nível de ódio para todo o mal, temos de trabalhar para aumentar a importância da Cabala exaltando o Criador e ao grau em que o conseguimos, iremos desenvolver ódio face ao egoísmo.
Clique Aqui para Receber o mais recente conteúdo de Cabala via E-mail
Material Relacionado:
Kabbalah Today - O Jornal