Curvando perante o Grupo de Forma a Receber a Importância do Objectivo
O Exercício "Gosha"
Vamos fazer um exercício. Escolhamos alguém do grupo e comecemos a pensar nele a toda a hora, desejando que ele avance espiritualmente. Escolhamos apenas uma pessoa. Escolhamos alguém mediano do nosso grupo, alguém que não sobressaia de todo. Irá ver quanto essa pessoa será influenciada se estivermos a pensar nela a toda a hora. Iremos pensar que queremos que ele avance espiritualmente, que receba toda a nossa espiritualidade e vamos deixar que ela pertença a ele. Vejam quantos sentimentos negativos este exercício acorda em nós, tais como, "Porque não eu? Onde é que eu fico então? etc. Vale a pena fazê-lo. Está preparado a recusar pensar em si mesmo e passar a pensar nesta pessoa por completo de tal forma que todos os seus pensamentos e desejos, todas as necessidades dos seus corações são dirigidos a ele e nenhum deles a vocês? Se levarmos a cabo este exercício com sucesso, iremos avançar para o próximo mais difícil. O que acontece a uma pessoa não é verdadeiramente o que é importante (claro que grandes coisas irão acontecer-lhe se estivermos a pensar constantemente nele), mas os sentimentos que experimentamos são muito importantes.
Por outras palavras, ninguém pensa em si mesmo de todo. Vocês estudam, vocês fazem algo, não importa o que é e tudo isto é apenas para Gosha, para que ele se eleve. Vejamos a que medida iremos estar a pensar em Gosha enquanto pensamos no espiritual. Não iremos pensar acerca do Gosha que está a sentar aqui dentro do seu corpo, iremos pensar na alma que é chamada "Gosha."
Todos devem experimentar estes sentimentos e ver o que tudo isto adiciona à sua experiência, sem os fazer partir.
Pergunta: Eu quero perguntar o que significa que pense numa alma que tem o nome de "Gosha," e não acerca do corpo. O que significa a "alma"? Como posso determinar isto dentro de mim? Sobre que devo pensar quando actualmente vejo o seu corpo na minha frente?
Tu não tens de pedir para que ele esteja bem de saúde; deves pensar que estás a dar ao teu amigo a própria alma que é o amigo da tua alma, todo o poder que podes alcançar no espiritual. O nome desta alma não é apenas "Gosha." Esta alma é como Moisés, Abraão, etc. Cada nome é o nome da alma, não o nome de um corpo. Este nome é um certo objecto espiritual.
Eu não devo receber qualquer beneficio disto. Eu devo passar tudo a ele; Eu devo tentar fazê-lo desta forma. O que quer que eu faça, todos os meus "benefícios" devem ir para ele. Então, eu devo ser capaz de sentir o que significa "Eu estou a entregar-lhe tudo". Que pensamentos vêem até mim? Que desejos estou a adquirir? Que atitude tenho; que tipo de inveja? Eu levanto-me, trabalho, participo em várias actividades, vou-me deitar e desejo que todas as minhas vitorias destas acções vão para lá. Eu quero ver o que acontece quando tenho uma certa alma, um objecto, algo pelo qual eu trabalho.
(Do Artigo do Dia, 30 de Setembro, 2009)
Material Relacionado:
Kabbalah Revealed
Perceiving Reality
Leis Modernas de uma Vida Global
Illuzia
5 Min. of Light
Moments from the Daily Lesson
Filmes
Livros
Lição Diária de Kabbalah (Avançado)
www.kabbalah.info
www.kab.info