Nós consistimos de duas partes: o corpo físico e a alma. O corpo requisita "as necessidades," as coisas que precisamos para uma subsistência razoável. Todos os restantes esforços devem estar dirigidos ao desenvolvimento da alma, pois esta é a única razão da nossa existência.
Todas as actividades no nosso mundo que não conduzem qualquer necessidade vital, na realidade trazem consigo mal, pois estas distraem as pessoas do seu desenvolvimento espiritual e impedem-as de tomar a via rápida para a correcção. Estas enrolam as nossas vidas com prazeres passageiros e leva-nos a exercer a todos muito mais esforço para descartar tudo isto recusar e começar a discernir o que é verdadeiramente importante para nós!
Ao mesmo tempo, o mundo está a relacionar mais e mais importância a esta recusa, continuamente inchando o seu valor e falsa necessidade. Como resultado, toda a humanidade está empenhada por fim em tarefas inúteis.
Se ao menos as pessoas recebessem a educação adequada, mesmo os que não ainda não aspiram revelar o mundo oculto, esta educação iria fazer com que se desenvolvessem correctamente e então o nosso mundo iria parecer-nos completamente diferente!
Mas da forma que as coisas estão agora, todas as nossas conquistas inúteis estão apenas a levar o mundo a se afundar cada vez mais no seu presente estado de crise.
IN LAITMAN.COM