Um Novo Rumo
Do livro : “From Chaos to Harmony”
Traduzido de: Kabbalah Today Issue #2
O nosso ego cresce diariamente e isso intensifica o contraste entre nós e a natureza. Para nos pouparmos à experiência do sofrimento que este contraste cria, nós devemos avançar de forma a adquirirmos a qualidade da natureza do altruísmo.
As pessoas são feitas de forma a sentirem que as coisas externas a elas mudam, não elas mesmas. É desta maneira que a realidade é compreendida nos sentidos humanos e mente humana. No entanto, porém, a força da natureza é constante e imutável. Se formos idênticos a essa força, sentimo-nos completos. Se formos completamente opostos, sentimos que essa força é totalmente contra nós. No meio destes dois extremos, sentimos a fase intermediária.
Quando uma pessoa começa a equilibrar-se com a qualidade da natureza, a pressão para a auto mudança diminui. Isto, por sua vez, reduz as experiências negativas na vida de alguém. Na verdade, do ponto de vista da natureza, nada muda, é a pessoa que muda. Assim, é a própria mudança que cria na pessoa a sensação de que o impacto da natureza o mudou.
Hoje, a contradição entre nós e a força da natureza altruísta não está no seu pior, pois os nossos egos ainda não atingiram o seu nível máximo de desenvolvimento. Isto significa que o nível de fenómenos negativos que experimentamos agora, poderá ainda crescer mais forte. Isto é, por sinal, também a razão pela qual alguns de nós ainda não sentiu a crise geral que o mundo enfrenta.
Mas nosso ego cresce diariamente, e irá intensificar o contraste entre a natureza e nós. Para pouparmo-nos á experiência do sofrimento que este contraste implica, devemos começar a avançar para a aquisição da qualidade da natureza do altruísmo, para mudar o curso da evolução. E devemos começar em breve.
Quando o fizermos, vamos sentir imediatamente uma resposta favorável a todos os níveis da existência. Por exemplo, vamos supor que um homem tem um filho que se comporta muito mal. O pai fala com o filho e tenta convencê-lo a mudar as suas maneiras. No final, eles concordam que a partir de agora eles vão começar com uma ardósia limpa, e o menino vai melhorar seus caminhos. Se, no dia seguinte, o menino melhora os seus caminhos, mesmo um pouco, a atitude de seu pai para com ele será imediatamente mudar para melhor. Assim, tudo é medido e avaliado não de acordo com o resultado, mas de acordo com o rumo.
Quando, mais pessoas se preocuparem com a correcção das relações interpessoais, e considerarem esta atitude como a coisa mais importante, porque literalmente as suas vidas dependem disso, a sua preocupação passará a ser comum á opinião pública, que irá afectar todos os membros da sociedade. Devido à conexão interna entre nós, cada pessoa no mundo, mesmo nos lugares mais desolados, irá instantaneamente começar a sentir que ele ou ela está conectada a todas as outras pessoas e depende delas. As pessoas vão começar a pensar sobre a dependência recíproca entre eles e o resto da humanidade.
Clique Aqui para Receber o mais recente conteudo de Cabala via E-mail
Material Relacionado:
Kabbalah Today - O Jornal