Lemos as palavras de O Zohar, mas não compreendemos nada ainda. Eu só providencio uma breve explicação de forma a dirigir uma pessoa, a lhe mostrar onde começar a procurar estas qualidades dentro de si mesma e como as imaginar. Por exemplo: Aarão e seus filhos, a força do mal, Moisés, e o Bezerro Dourado todos são qualidades que precisamos de reconhecer dentro de nós mesmos.
Neste momento, o desejo de cada pessoa acrescentado ao desejo colectivo de todos é a nossa "garantia mutua," onde garantia mutua é a força da união, que consiste de muitas camadas. Cada camada ou grau tem uma força colectiva de união, chamada uma garantia mutua. Ela funciona da mesma maneira que no corpo humano; o sistema geral de defesas dá toda a sua força para ultrapassar uma enfermidade. O sistema imunitário trabalha em conjunto para combater um corpo estranho para tentar alcançar o objectivo desejado.
Em cada nível e para cada tipo de trabalho interno, uma pessoa precisa de receber outra forma de uma garantia mutua desta força de união – um sentimento que todos desejam a mesma coisa, mas ninguém se compreende um ao outro, e que todos pensam de forma diferente. Tudo isto ajuda a que novas sensações comecem a emergir dentro de nós.
Cada pessoa tem o desejo de interpretar à sua própria maneira, de acordo com a raiz da sua alma; ela dirige-se a si mesma de uma maneira especifica, de acordo com a sua forma, e ela sintoniza-se no desejo colectivo de alcançar o objectivo espiritual. Todos os desejos individuais, necessidades, e aspirações ligam esta força colectiva juntamente para a tornar muito rica, complexa, e multicolorida. E mais tarde, quando a Luz Circundante começa a influenciar uma pessoa através deste modelo, ela travessa uma colecção de desejos, exigências e confusão – uma descrição de todas estas qualidades de cada pessoa descrita em O Livro do Zohar.
IN LAITMAN.COM
