Está escrito que a linguagem de O Zohar pode fazer tudo. O que significa isto exactamente?
Nós existimos dentro de um sistema. Este sistema é composto por almas individuais que se separaram umas das outras após a quebra de Cima. No espaço entre nós, que está fora dos nossos pontos no coração, construímos um Kli (recipiente) para sentirmos o mundo espiritual. Este recipiente é necessário, para que o Criador seja revelado à criatura. Este é o objectivo da ciência da Cabala, assim como a meta de toda a nossa existência.
A nossa intenção, deve ser destinada a fazer a conexão entre nós poderosa o suficiente para que este recipiente se torne semelhante à Luz e torne um recipiente de dar. No momento em que o recipiente se torna similar à Luz no seu nível mais baixo, a Luz será revelada de acordo com a lei da equivalência de forma. Todas as nossas reuniões, congressos e todo o nosso trabalho é destinado apenas para nós criarmos este recipiente comum de dar.
Na criação deste recipiente comum dá-se um fenómeno muito interessante. Naturalmente, todos devemos pensar apenas na conexão entre nós, na parceria, na garantia mútua e na unificação, "como um homem com um só coração". Esta é a condição para a criação deste recipiente e para o Criador se revelar nele. Caso contrário, não será revelado.
Ao mesmo tempo, não pode ser que eu trabalhe com grande esforço, enquanto outros ainda estão a impedir a criação deste recipiente comum. Ao não exercer o grau de esforço exigido para a sua revelação, outros estão a sufocar todo o processo. É possível, que eu trabalhe muito para fazer o recipiente chegar ao seu pleno poder, embora eu ainda não sinta este estado nem os resultados dos meus esforços.
Afinal de contas, neste recipiente comum da alma, todos dependem uns dos outros. Isto, é chamado de garantia mútua. Cada pessoa é responsável por todos os outros para o melhor ou para o pior. É para o melhor que todos apoiem, encorajem e ajudem uns aos outros no trabalho. Isto é chamado de garantia mútua positiva.
A garantia mútua negativa é quando todos estão conectados uns aos outros, querendo ou não. Isto ocorre, porque o sistema já foi formado no primeiro estado (estado Aleph), de Infinito. No entanto, todos afectam os outros de forma negativa, se forem preguiçosos e descuidados. Isto, faz com que os outros também sintam a falta de um desejo em avançar e o objectivo torna-se vago.
No entanto, como dizem os Cabalistas, a linguagem de O Zohar pode fazer tudo. Todo o nosso avanço está gravado, permanece e existe no sistema. Mesmo que não sejam revelados, nenhum dos nossos esforços desaparecem no mundo espiritual. Pelo contrário, todos os nossos esforços continuam e são gravados no sistema.
Assim que o nosso recipiente comum esteja pronto no nível mais baixo para ser como a Luz (Dar), a Luz será revelada. Falamos tanto da quantidade de amigos, bem como da sua unidade como um todo, para formar um recipiente comum para sentirmos o mundo espiritual.
Portanto, devemos abordar o estudo do Livro do Zohar com a correcta intenção, com a sensação de que tudo é construído na ligação entre nós, e cada um deve cuidar de seu amigo.
IN LAITMAN.COM
