Bebé Einstein, Está Na Hora de Um Upgrade Educativo!
Traduzido de: Kabbalah Today Issue #24
Hoje, ser um bebé Einstein não é mais saber como usar o telecomando, mas saber como apertar os botões que controlam toda a realidade…
Ameaçada com uma acção judicial por práticas enganosas por reivindicar que os seus vídeos são educativos e benéficos para o desenvolvimento infantil, a Disney Company está a oferecer restituições a milhões de pais que adquiriram os vídeos Baby Einstein, ou alternativamente, estão a oferecer "upgrades de satisfação" com um livro ou CD de música. A oferta presentemente apenas cobre os agregados nos E.U., mas activistas Britânicos estão a forçar por restituições no R.U. relatando que eles, também, adquiriram colectivamente milhões dos produtos Baby Einstein.
A Academia Americana recomenda um horário sem ecrãs para crianças abaixo dos dois anos. Todavia, o mercado electrónico media para bebés e pequenos está a rebentar, fazendo da hora do ecrã mais prevalecente que nunca. Um estudo recente da Fundação Kaiser Family descobriu que 68% das crianças abaixo dos dois anos vêem informação de tela em qualquer dia dado - isso é praticamente sete em dez crianças! Como chegámos aqui?
Tal Pais, Tal Filhos
Não é difícil reparar que começando na infância, cada criança se esforça naturalmente para imitar os seus pais. As crianças observam cuidadosamente as acções dos seus pais e comportamento, e então esforçam-se para usar este conhecimento para alcançar os seus próprios objectivos. Através da interacção com as nossas crianças, podemos ajudá-las a adquirir novas capacidades e dados, assim como técnicas para lidar com o mundo que as rodeia.
Resultados estatísticos confirmam que os exemplos definidos pelos adultos são a principal fonte de educação inicial. De 68% das crianças abaixo dos dois anos que observaram informação de tela, apenas 27% imitaram certa forma de comportamento da TV. Mas 38% podem ligar a TV por elas mesmas, e 40% conseguem mudar de canais com o comando. Então, as nossas crianças não estão a imitar a informação do ecrã; elas estão a imitar-nos!
Mas isso não é tudo; há outra estável e natural tendência que existe entre pais e crianças durante gerações. Cada nova geração é mais evoluída que a anterior. As crianças têm sempre desejos maiores, aspirações mais elevadas, e sonhos maiores que os seus pais. E então, não é o nosso dever e responsabilidade providencia-las com o conhecimento e ferramentas práticas para realizarem os seus sonhos e desejos?
Nos nossos dias e idade, quando conceitos como distância e tempo se tornaram virtuais, isto significa nada mais que ensinar-lhes as regras que governam toda a realidade, assim como o derradeiro propósito pelo qual fomos criados.
Educação Para o Século 21
Enquanto as nossas crianças facilmente manipulam engenhocas electrónicas que não existiam há algumas décadas atrás durante nossas infâncias, e enquanto nos debruçamos sobre os prós e contras de lhes mostrarmos o mais quente e recente "vídeo educativo" no mercado dos miúdos, podemos estar certos que há uma sabedoria que é certa de garantir o seu melhor futuro, mesmo no principio das suas vidas.
Esta sabedoria, chamada Cabala, irá ensina-las (e nós) sobre as leis fundamentais de toda a realidade, os relacionamentos que são requisitados na era de hoje, a natureza dos seus desejos, e mais importante, a formula para o preenchimento duradouro. Estes conceitos e princípios podem ser aprendidos através de jogos, música, livros, e actividades interactivas de grupo que são divertidas e agradáveis.
E é claro, a melhor maneira de ensinar a sua criança todos estes princípios é de aprender e os implementar você mesmo. Irá então chegar fácil e naturalmente às suas crianças. Deixe os seus pequenos começarem a sua exploração do mundo ao definir exemplos positivos e ao melhorar a sua educação a uma benéfica aos nossos dias e tempo. O que pode ser melhor que mostrar às nossas crianças bem no principio das suas vidas como garantir o seu melhor futuro?
Material Relacionado:
Kabbalah Today - O Jornal
