O Único Link Que o Google Não Consegue Encontrar
Traduzido de: Kabbalah Today Issue #16
O motor de busca Google parece ser capaz de encontrar o que quer que seja no mundo. Mas pode ele trazer quaisquer resultados na procura que importa mais?
O Mundo de Sonhos Google
Profundamente nas florestas sintéticas de Silicon Valley está um reino encantado chamado Googleplex. Não é fácil romper as paredes que rodeiam o reino, mas de acordo com a lenda, é um paraíso moderno. Há um ginásio, restaurantes gourmet, piscinas, um spa, arcadas de jogos e viagens anuais de ski. Tudo isto é apenas uma pequena parte das instalações oferecidas aos sujeitos do reino Google. Um sonho tornado realidade? Quase.
Para os que não sabem, Googleplex é o quartel general de um gigante corporativo - Google, melhor conhecido pelo seu eficiente motor de busca e vários serviços de Internet que desenvolveu ao longo dos anos. A comodidade com a qual ele lida é a informação, o bem mais valioso nos nossos dias e idade, trazendo à companhia 25 biliões de dólares por ano. Sem dúvida, Google é um modelo de sucesso no mundo dos negócios, o diamante cintilante no trono da industria moderna hi-tech.
O Segredo ao Sucesso Virtual
O segredo do sucesso do Google é simples: um pequeno rectângulo no centro de uma página branca. Mas este não é apenas um rectângulo qualquer. É um portal para outro mundo, um convite aberto para o espaço infinito do universo virtual. A qualquer momento dado, centenas de milhares de perguntas fluem para a caixa vazia e então para o coração do quartel general em Mountain View, Califórnia. O polvo Google envia os seus braços gigantes pelo mundo virtual, encontrando respostas a qualquer pedido - até o mais obscuro.
Pergunte, e o oráculo Google responde. Preencha apenas a caixa, e antes que você consiga dizer "Acelerador da Web," você terá a resposta à sua frente. O Google dá-nos uma maneira de encontrar respostas a todas as nossas perguntas e desejos. Não dá?
Do Que Estamos Nós à Procura?
O poder da feitiçaria high-tech do Google é assustadora, mas o que está a acontecer na outra ponta da ligação? O que podem tantas pessoas possivelmente estar à procura para conduzir este animal massivo tão arduamente?
Na superfície, há muitas respostas a esta pergunta como há pessoas no mundo. Algumas pessoas procuram "coisas" - produtos variando de DVDs a mansões de multi-milhões de dólares. Diga só o quê, e consegue encontrar alguém que o esteja a vender.
Outros procuram um sentido de ligação com as pessoas que têm interesses similares. Uma rápida busca nos "Google Groups" mostram mais de 1.5 milhões de comunidades a que você se pode juntar, e isso são só os grupos que falam inglês! Ninguém precisa de se sentir só mais - existem sempre outros que têm os mesmos sonhos, problemas e interesses que você.
Outras pessoas usam o Google para preencher a sua sede de conhecimento. Usando o Google, você consegue estar instantaneamente ligado a peritos em qualquer assunto e a qualquer hora.
Mas há algo que todas estas buscas têm em comum. Toda e cada pessoa que digita algo no motor de busca Google está a tentar preencher uma necessidade, um sentido de que algo está a faltar. Não importa quão trivial, cada pedido começa com um simples desejo de ser preenchido.
Todavia apesar do preenchimento ilimitado que o Google parece oferecer, inventamos constantemente mais perguntas e desejos maiores para alimentar as suas dispostas mandíbulas. Porque nunca estamos satisfeitos com as respostas que ele já nos deu?
Cabala - o Motor de Busca Espiritual
Nunca estamos satisfeitos porque satisfação duradoura não pode ser achada em nada que este mundo tenha para oferecer. O único desejo que temos de preencher de forma a ficarmos verdadeiramente satisfeitos é o desejo de descobrir o sentido das nossas vidas - algo que o Google não consegue achar por nós. Embora ele gere mais de cinquenta milhões de opções quando promovido pela questão, "Qual é o sentido da minha vida?" o Google não pode verdadeiramente dar-nos uma resposta.
De forma a descobrir a resposta para esta sempre-importante pergunta, precisamos de um tipo diferente de motor de busca - um que nos possa atrair além da existência limitada deste mundo para uma nova dimensão espiritual da realidade.
A sabedoria da Cabala diz-nos que o verdadeiro preenchimento pode apenas ser achado dentro de nós, e ela providencia-nos exactamente com o "motor" para a achar. O seu algoritmo permite-nos procurar no interior e encontrar o link para a própria fonte das nossas vidas. Ao clicar nele, iremos reconhecer quem somos verdadeiramente, porque gastamos maior parte das nossas vidas à procura de preenchimento, e derradeiramente, o sentido de tudo isto.
Material Relacionado:
Kabbalah Today - O Jornal
