A Ocultação e Revelação Do Criador
DUPLA OCULTAÇÃO (OCULTAÇÃO DENTRO DE OCULTAÇÃO)
Neste estado a pessoa não sente sequer o lado oposto do Criador, não consegue percepcionar nada como vindo D'Ele. Ela sente que o Criador a abandonou, a desconsidera completamente. Ela atribui o sofrimento ao destino e natureza cega. Estando confuso pela atitude do Criador para com ele, o homem perde a fé.
Descrição:
Quando a pessoa ora sobre os seus infortúnios e realiza boas acções, mas não recebe qualquer resposta.
Depois ela pára de orar e subitamente recebe uma resposta.
À medida que a pessoa começa a acreditar na Providência Divina e corrige as suas acções ela é impiedosamente empurrada para trás.
Pois ela deixa de acreditar e comete más acções, sorte atravessa-se no seu caminho e ela sente paz.
Dinheiro é ganho por vias desonestas.
Parece que os que aspiram ao Criador são pobres, doentes, desprezados, incivilizados, estúpidos hipócritas.
Os que não procuram o Criador parecem ser prósperos, saudáveis, calmos, espertos, bondosos, amigáveis, e auto-confiantes.
Quando a Providência Divina invoca tal sentimento, uma pessoa deseja esquecer que o sofrimento vem do Criador. Isto leva-a à perda de fé no governo do Criador sobre a criação e compele-a a acreditar que tudo acontece por capricho da natureza.
OCULTAÇÃO SINGULAR
O Criador está ocultado, por ex. Ele manifesta-se não como absolutamente bondoso, mas como O que trás sofrimento. A pessoa parece ver o lado oposto do Criador, dado que ela recebe apenas sofrimento D'Ele. Ela independentemente acredita que tudo que vem até ela é por uma razão, que o Criador a trata desta maneira para a punir pelas suas más acções ou para a levar para a bondade. Então ela fortalece a sua fé na supervisão do Criador.
Descrição:
A pessoa é pobre, doente e desprezada pelas pessoas. Ela é ansiosa e nada parece estar certo na sua vida.
REVELAÇÃO
Embora em ocultação, a fé da pessoa no governo do Criador sobre o mundo cresce mais forte. Isto leva-a a livros dos quais ela recebe a luz da correcção e um entendimento de como fortalecer a sua fé no governo do Criador.
Quando o seu esforço de acreditar na Providência do Criador alcança suficiente medida permitindo à luz da correcção a influenciá-la, ela torna-se pronta para o governo do Criador sobre ela no estado de revelação. O Criador revela-se a Si mesmo a todos os Seus seres criados como o "Bom e Bondoso" de acordo com os seus desejos.
Descrição:
A pessoa sente a bondade do Criador, paz, satisfação constante, ganha dinheiro suficiente sem esforço, não conhece problemas e doenças; ela é respeitada e bem sucedida.
Se ela deseja algo, ela ora e imediatamente recebe-o do Criador.
Quantas mais boas acções ela realiza, mais sucedida ela se torna e vice versa, quanto menos bem ela faz, menos bem sucedida ela se torna.
A pessoa vê que todos os que aspiram pela correcção estão bem na vida, saudáveis, respeitados, calmos e amigáveis, enquanto que os que negligenciam a correcção são pobres, doentes, contentáveis, estúpidos, hipócritas incultos.
A Ocultação e Revelação Do Criador, Baal HaSulam
