Uma pergunta que recebi: Que tipo de equilíbrio de poder deve ser estabelecido no mundo? Os lideres G-20 querem criar um equilíbrio de poder melhor entre os diferentes países para se garantirem que nenhum país irá ser capaz de controlar os outros. Como visiona você o mapa do equilíbrio de poder mundial, quando feito correctamente?
A Minha Resposta: Eu não vejo isto como uma boa situação. Qualquer acção que seja baseada no ego humano é ignorante das mudanças internas necessárias nos relacionamentos das pessoas umas com as outras. Desta forma, mesmo que seja feito pelo bem do equilíbrio, irá levar ao reconhecimento do mal dentro delas mesmas. Se não trouxermos uma correcção de relacionamentos interpessoais, então é inútil criar qualquer novo regulador. Não irá ajudar e irá apenas nos trazer a um estado mais corrompido.
O nosso mundo é abundante: ele tem recursos naturais, industrias desenvolvidas, maquinaria, tecnologia, economia, um sistema bancário e agricultura. Tudo está 100% afinado. Carece-nos apenas uma ligação entre nós. Essa ligação não pode ser realizada pelo meio de um regulador, que os lideres G-20 esperam empregar para resolver os nossos problemas no nível corpóreo. Eles estão a pensar, “Vamos criar um computador especial que irá fazer todos os cálculos certos.”
Mas o facto é, os cálculos que precisam de ser feitos estão dentro de nós, e eles têm de ser feitos pelo bem do nosso próximo! O que diz Baal HaSulam no jornal “A Nação?” Ele escreve, "Deve haver justa distribuição entre todos! Petróleo, gás, metal, e tudo na terra pertence ao todo da humanidade em igual medida. Você não pode ter algo se outra pessoa não o tem, pois pertence a todos igualmente!”
Todas as pessoas devem trabalhar pelo beneficio uns dos outros, e fazê-lo de vontade própria, em vez de devido a certo regulador. Usar um regulador para alcançar isto seria similar ao KGB na Rússia. Isto tem de acontecer devido ao seu próprio desejo!
Então qual é o ponto de referência com o qual devemos começar agora? É a educação – aprendendo de onde o problema vem. Não há necessidade de fazer nada no mundo excepto a correcção interna do homem! Até o clima irá mudar devido a isto! Não temos outra saída da situação. E o motivo da nossa disseminação é de tornar este facto conhecido.
Os lideres G-20 são como crianças que se reúnem na sua cimeira e jogam como se tivessem uma solução nas suas mãos. Eles irão então começar a desempenha-lo no mundo, e irá falhar tal como todos os anteriores fizeram. Eles irão todos falhar.
Há muitos programas assim agora. Por exemplo, o governo Japonês começou a dar dinheiro ao seu povo. Mas as pessoas não o vão gastar; elas vão só poupá-lo para um dia de chuva. Todavia o governo presume que o povo irá imediatamente correr para as lojas para o gastar. Como posso eu gastar o dinheiro se eu não sei o que me vai acontecer amanhã!?
O mundo inteiro está num estado "congelado". Tudo tem de chegar a uma paragem. E a única razão pela qual isto está a acontecer é porque as nossas intenções não estão apontadas a nos beneficiarmos uns aos outros. Então esperemos que sejamos escutados.
(Da lição sobre o artigo de Baal HaSulam, “A Liberdade,” no 03.13.2009)
IN LAITMAN.COM
