O Que Está a Acontecer À Nossa Economia?
Traduzido de: Kabbalah Today Issue #16
O recente mergulho de Wall Street deixou todos em choque. Está na hora de mudarmos os nossos sistemas na raiz se vamos escalar a nossa saída desta crise económica
Os acontecimentos à volta da economia global e Americana provam que desta vez é a sério — a economia global está numa crise profunda. Hoje, a pergunta de um milhão (ou devemos dizer bilião) de dólares é, “Como é que estabelecemos um sistema económico global verdadeiramente viável e estável”?
Nós não temos de ser economistas brilhantes para perceber a resposta, diz a sabedoria da Cabala. Temos apenas de compreender que o plano da Natureza é o de trazer todas as suas partes a trabalhar em perfeito uníssono, e na sociedade humana, isto significa que o trabalho de cada individuo deve beneficiar toda a sociedade.
O melhor exemplo de tal comportamento é um organismo vivo, cujas células se interligam e trabalham para beneficiar o corpo como um todo. No seu artigo, "Construindo a Sociedade Futura," o Cabalista Yehuda Ashlag escreve, "…cada membro é obrigado pela Natureza a receber as suas necessidades da sociedade, e a beneficiar a sociedade através do seu trabalho.”
Então nos sistemas financeiros, tal como em qualquer sistema social, interdependência é nome do jogo. O problema é que a fundação do comportamento humano, conduzindo todos os sistemas económicos e sociais, é o ego, que prefere sempre os estreitos interesses pessoais dos investidores e accionistas sobre o bem comum do público. A perseguição de riqueza, honra e controlo à custa dos outros é a prioridade máxima para os donos de empresas.
Claramente, isto não condiz com o plano da Natureza de trazer as suas partes à união e à doação mutua, e consequentemente a existência dos nossos presentes sistemas económicos não são apoiados em completo contraste ao sistema da Natureza.
De forma a que o sistema económico sobreviva, este deve estar alinhado com o modelo da Natureza. E para que isso aconteça, certo número de passos iniciais precisam de ser tomados:
* Todos os canais de media devem ser utilizados para fazer as pessoas conscientes que todos constituímos um corpo multi-celular no qual todos estamos ligados uns aos outros. Toda e cada célula (pessoa) neste sistema universal deve compreender que o modelo económico mais rentável para o individuo é o que trás felicidade aos outros.
* O público deve tornar-se consciente das verdadeiras razões da crise. As pessoas devem compreender que a Natureza tem um plano para nós, e que a turbulência que estamos agora a experimentar é um resultado de nós agindo contra este plano.
* Os decisores irão precisar de aprender como o sistema geral da Natureza funciona, e que implicações isto acarta para mudanças necessárias nos sistemas humanos, incluindo o sistema económico. Baseado neste conhecimento, eles devem implementar as mudanças correspondentes de forma a trazer os nossos sistemas sociais ao equilíbrio com o plano da Natureza.
Apenas quando começarmos a pensar e a operar nesta direcção, iremos ter sucesso em tirar o mundo da lama em que está metido hoje, e leva-lo para terra firme.
Materiais Relacionados:
Obtenha um curso gratuito no Bnei Baruch Learning Center! Inscreva-se para começar um curso de aprendizagem própria imediatamente &/ou juntar-se ao curso de vídeo ao vivo que começa a 6 de Janeiro, 2010. Clique aqui para se registar
Clique Aqui para Receber o mais recente conteúdo de Cabala via E-mail
Material Relacionado:
Kabbalah Today - O Jornal
