Ver o mundo correctamente é chamado de "Luz Reflectida", e isso é uma verdadeira dádiva. No momento em que começamos a nos relacionar com o mundo do verdadeiro dar (por oposição à bondade egoísta habitual no nosso mundo), podemos ver imediatamente a perfeição completa - um mundo infinito que está em harmonia e em eternidade. Nós revelamos isso dentro de nós, e nesse instante começamos a viver num mundo perfeito.
Este é um verdadeiro milagre, porque com isto nós realmente mudamos o mundo. Além disso, não é apenas as relações entre nós que mudam, mas nós mesmos mudamos. Não se trata de fazer menos mal ou melhor. Em vez disso, ao mudarmos a nós mesmos, vemo-nos num filme completamente diferente e começamos a viver de uma forma completamente diferente.
Estamos acostumados a mudar-nos a nós mesmos sob a pressão do meio ambiente. Nós damos aos outros com o fim de receber mais, ou para evitar fazer inimigos. No entanto, esta é simplesmente uma adaptação egoísta de dar com a finalidade de se sentir melhor.
A verdadeira mudança ocorre quando nós despertamos a influência da Luz Superior sobre nós mesmos, pela primeira vez. Agora, nem sequer sabemos o que isso é. Podemos ocasionalmente sentirmos elevados quando algo é subitamente revelado na compreensão da nossa mente e nos sentimentos do nosso coração, ou pelo contrário, uma nuvem negra passa sobre nós e nos manda abaixo.
Desta forma, antes da revelação do mundo espiritual (o mundo do dar), estamos autorizados a sentir as mudanças que ocorrem dentro de nós enquanto estamos ainda no nosso estado actual. Por esta razão, a Luz é chamada de "Circundante", porque ela brilha até nós, de longe.
No entanto, através destes exemplos podemos começar a imaginar as mudanças genuínas com a ajuda da “Luz que Corrige." E isto, cria algo completamente novo para nós. É uma pessoa completamente nova com uma visão nova do mundo. Já não sou eu.
IN LAITMAN.COM
