Uma pergunta que recebi: Porque fala a Cabala sobre os "signos do Zodíaco" (Mazalot), fazendo parecer como se ela tivesse uma ligação à astrologia?
A Minha Resposta: Bem, de onde tirou todas estas noções, se não da Cabala? O uso desta terminologia data de Abraão. Afinal de contas, todo o nosso sistema em todos os níveis (inanimado, vegetativo, animado e falante) é paralelo ao sistema dos Mundos Superiores, de onde tudo desce e se torna impresso no nosso mundo em todos os níveis. É por isso que vemos as mesmas correlações nas constelações celestes, pois elas são construidas pelas mesmas leis de acordo com a ligação do ramo e raiz.
O único problema é a nossa abordagem. O texto Midrash Raba (O Grande Comentário) diz que Abraão costumava sair à noite e olhar para as estrelas. Ele perguntaria, "Estou eu sob o controlo das estrelas ou há uma Força Superior que é mais alta que todas elas?" Se eu estou sob o poder das estrelas, então eu tenho de as adorar, mas se há uma Força Superior acima delas, então as estrelas são meros signos. Garantidamente, estes signos são correctos quando lidos pelos que sabem como os ler de forma a dizer o que está a acontecer no sistema cima deles. Afinal, todos os acontecimentos tomam lugar num lugar paralelo em todos os sistemas (ou mundos) de Cima para baixo. Temos apenas de saber como os ler ou interpretar.
Todavia, todos os peritos de astrologia compreendem verdadeiramente isto? Se eles são como Hamã, que é descrito em "Megilat Ester" como sendo um grande astrólogo, então seria interessante que escutássemos o que este grande astrólogo tem a dizer. Afinal, ele tinha alcançado o Criador!
Uma pessoa que deseja alcançar a verdade aspira mais alto que as estrelas e os signos do Zodíacoe. É por isso que vemos os signos celestes como meros símbolos de demonstrar forças superiores. A nossa verdadeira pontaria é de alcançar a Força que governa estes símbolos, de nos unirmos com Ela, e de nos elevarmos ao Seu nível.
Os signos celestes estão estruturados da mesma maneira que os sinais de Zeir Anpin “no céu,” que são Bina. Todas as estrelas no céu são a ligação de Bina com Zeir Anpin, e somos influenciados por elas quando alcançamos a Sefira Yesod. Uma pessoa que sabe como ler este “livro celeste” pode compreender estes símbolos.
Mas de que nos serve compreender estes signos? A nossa concentração e atenção deve ser mais elevada que as estrelas e os signos do Zodíaco. Temos de procurar a força que os controla. Desta forma, é proibido nos empenharmos na astrologia pois ela obstrui-nos de alcançar o objectivo da criação. Ela não nos leva ao objectivo, mas nos distrai dele.
Se uma pessoa ascende e alcança o Sistema Superior, então ela compreende todos os signos e como eles são reflectidos em baixo. todavia, ela não está interessada nisto, porque todo o seu trabalho está focado nas Forças Superiores, que influenciam a sua alma directamente. Ela não está interessada nos signos mecânicos do nosso mundo, que são simplesmente um nível inferior de demonstração do que já ocorreu mais alto. Até as ocorrências que irão tomar lugar no futuro já desceram e materializaram; simplesmente ainda não as sentimos.
Então, não nos serve de nada tentar revelar o futuro pois não seremos capazes de mudar o nosso destino desta maneira. Se você quer mudar o seu destino, você tem de ascender ao nível do destino. Este é o nível da sorte (Mazal) – o nível da Luz.
IN LAITMAN.COM
