Quando lendo O Zohar, temos de aspirar a nos sentirmos como um homem com um coração em prol de sermos similares à Luz Superior, porque desejamos evocar a sua influência sobre nós. O grande Cabalista Moshe Cordovero (o Ramak, século 15 EC) escreve o seguinte no seu livro Ohr Yakar:
“Quando estudamos O Livro do Zohar, despertamos a força das almas dos homens justos e renovamos a Luz que foi revelada na altura da composição deste livro. Então, a Shechina – a assembleia de todas as almas – brilha e ilumina-nos com esta Luz. E todos os que estudam este livro voltam e despertam a Luz que o Rabi Shimon Bar Yochai e seus amigos revelaram naquela altura…”
Desta forma, também nós esperamos que a Luz que foi revelada pelos autores de O Zohar nos influencie através de todos os sistemas que eles reuniram depois da quebra. Eles prepararam estes sistemas para nós em prol de nos influenciar através do sistema corrigido do próprio Mundo do Infinito.
Estes grandes Cabalistas estavam a agir para nós similarmente a como agimos neste mundo para as nossas crianças, desejando deixar-lhes uma boa herança. é por isso que eles prepararam o sistema corrigido para nós, assim como os livros Cabalisticos e todos os tipos de "materiais de estudo." Eles também nos deixaram conselho em como construir um grupo Cabalistico e que estatuto deve ele ter.
Tudo o que nos resta é de tentar apegar-nos a eles como as crianças pequenas no melhor da nossa habilidade. Então o sistema que eles nos prepararam irá começar a nos afectar.
IN LAITMAN.COM
