Ao estudar O Zohar, devemos sentir que estamos no sopé do Monte Sinai, oposto dos nossos desejos egoístas, da nossa natureza. Nós já verificámos e nos convencemos de que não somos capazes de controlar a nossa natureza, não conseguimos ter sucesso mesmo na nossa vida material.
De acordo com o Plano Superior, a nossa natureza está deliberadamente a levar-nos para falhas de maior. É por isso que temos de pedir a Luz que Corrige, a chamada Torá. Está escrito: "Eu criei a má inclinação e eu dei a Torá para a sua correcção", porque a Luz da Torá reforma-nos.
Este é o estado de estar no sopé do Monte Sinai, onde sentimos ódio entre todos. Mas nos odiamos o ódio pelo outro, e isto resulta num pedido enorme, porque só o poder da Torá – O Livro o Zohar que nos ilumina com a Luz que Corrige é capaz de mudar a nossa natureza. Este livro vai ajudar-nos a abrir os nossos olhos e coração e alcançar a dimensão espiritual.
Se estudarmos O Livro do Zohar todos os dias, com esta intenção, então estaremos no sopé do Monte Sinai. Conforme nos aproximamos do grande evento chamado "Zohar - Congresso 2010," se nós unirmos todos os nossos esforços e concentrarmos todas as nossas forças em direcção a esse pedido comum, então há uma grande oportunidade para nós trazermos Luz ao mundo.
IN LAITMAN.COM
