Uma pergunta que recebi: Dado que o egoísmo tem de passar por todas as fases do seu desenvolvimento, podemos dizer exactamente que fase de desenvolvimento uma pessoa está a atravessar por quais são as suas aspirações nesta vida? Se, digamos, uma pessoa é atraida para o conhecimento, significa isso que ela já atravessou todas as outras fases? E devemos forçar-nos a nós mesmos a desenvolver, procurando maneiras de estimular os nossos desejos?
A Minha Resposta: Nós não devemos prestar atenção aos nossos desejos. Eles surgem em nós sem o nosso controlo, de acordo com as leis do desenvolvimento da alma. Devemos em vez disso concentrar-nos em corrigir a nossa intenção: como nos relacionamos aos desejos que surgem em nós, se os desejamos realizar "pelo nosso bem" ou "pelo bem dos outros" (ao ligar-nos ao grupo e estudar as fontes autênticas).
Que desejos surgem e mudam em si é algo que não depende de si. Depende de uma multidão de razões – as internas dentro de si, e as externas que são determinadas pelo estado geral de todas as almas, o sistema em que você se encontra.
Material Relacionado:
Laitman.com Post: Intention and Action
Laitman.com Post: By Changing Our Intentions, We Change the Whole of Reality
Kabbalah Today Article: Cracking the Happiness Code
Article: “Love for the Creator and Love for the Created Beings”
Article: “From the Mouth of a Wise Man – Foreword”
Chapter from Book Wondrous Wisdom: “Intention – Our Work”
IN LAITMAN.COM