Existem muitas pessoas a viver no nosso mundo que não têm ideia de como ele opera. Elas estão inconscientes da estrutura dos sistemas sociais e governamentais, as leis da natureza, a órbita dos planetas, e as várias ligações que existem entre as pessoas. As pessoas podem viver uma vida bastante simples, sabendo apenas o que é necessário para ter no dia a dia nunca ardendo com um desejo de saber mais sobre as funções do mundo. Em contraste, no nosso mundo, algumas pessoas estão mais interessadas e curiosas para saber mais, e elas investigam os sistemas que operam o mundo.
O mesmo é verdadeiro sobre a existência espiritual. Nem todas as pessoas que adquirem percepção espiritual se empenham a mergulhar profundamente nela. Elas são naturalmente limitadas pela raiz da sua alma, que não exige mais que o seu nível. Por outras palavras, ela executa a sua função no seu local indicado e nada mais é requisitado.
A raiz da alma exige mais de outros que estão destinados a investigar o mundo espiritual. Estes são Cabalistas. Similar a cientistas que investigam o nosso mundo,os Cabalistas investigam o sistema inteiro do mundo espiritual em detalhe. Os Cabalistas estão destinados a chegar à completa realização espiritual e percepção. Isto é de acordo com a raiz da sua alma, que compele os Cabalistas a incluírem todos dentro deles e a examinarem todos os detalhes no mundo espiritual através de síntese e análise de forma a corrigir as suas almas. É à medida da exigência de correcção da sua alma que a realidade geral é percepcionada por essa pessoa.
E é ao grau que um se corrige a si mesmo pelo qual ele é julgado. Se a sua correcção é 100%, então ele é equivalente aos grandes Cabalistas e é igual a eles em todas as maneiras. Na espiritualidade, não há divisão de pessoas por importantes e sem importância. É importante que um tenha feito o que lhe era requisitado dele.
Espiritualidade é um mundo de dar. A abordagem é um pouco diferente da que estamos acostumados; uma pessoa entra na espiritualidade, olha para trás, e apercebe-se que ela não fez nada! Não há nada de sobra do que a pessoa lutou por ou as acções que ela executou. Então, um torna-se rodeado apenas por puro dar.
IN LAITMAN.COM