Uma pergunta que recebi: Nós vivemos nossas vidas em esperanças e nunca alcançamos prazer. O que irá acontecer quando adquirirmos o desejo de dar? Iremos ser capazes de sentir prazer então?
A Minha Resposta: Quando transformarmos a intenção egoísta numa dadora, o tempo deixa de existir. A própria noção de tempo desaparece pois não há passado, presente ou futuro na espiritualidade. Estando no atributo de dar, não questionamos sobre causa e efeito. Deleitamos na acção de dar em que nos encontramos a nós mesmos, não precisando de nada mais. Ter a oportunidade de dar é a nossa recompensa.
Mas não nos preocupamos com os resultados da nossa acção? Uma oportunidade de dar é o resultado. Por este motivo, o conceito de tempo desaparece e tudo está em absoluto repouso.
O egoísmo promete-nos o futuro, enquanto que na espiritualidade, não há futuro; tudo acontece no presente. O futuro é sentido apenas se eu revelo no meu presente estado a carência de dar, apenas se eu quero dar mais e aspirar para ele. Eu, como se, desejasse ir do pequeno Mundo do Infinito ao maior.
Isto também é possível apenas através de magia, através de desejos egoístas que me estão a ajudar. Eles revelam as carências do meu estado, a impureza do meu dar.
IN LAITMAN.COM