O Zohar, Capitulo “Tazria (Quando Uma Mulher Pare),” Item 158: Quando aflição entra na casa, o espírito da impureza que estava na casa aparece, e eles lutam um com o outro.
Toda esta guerra ocorre dentro de uma pessoa.
Inicialmente parece que o espírito da impureza que foi coberto reapareceu, e a aflição que foi revelada foi coberta. Posteriormente, parece que uma aflição foi revelada na casa e que o espírito da impureza foi coberto. Está escrito sobre isso, “Virão e dirão ao sacerdote,” pois isso é uma palavra de sabedoria.
Na espiritualidade, nós avançamos sempre para uma maior sensação. O que me pareceu bom a mim ontem parece-me mau hoje. Isto não significa que eu desça. Em vez disso, andar à volta em círculos desta maneira leva-me ao meu próximo estado.
Ontem eu pensei que eu alcancei correcção. Porém, alguns minutos passaram e a próxima fase surgiu com uma nova Luz brilhando (chamada um “novo dia”). Isto faz-me ver que o meu anterior estado não era bom, mas mau. Eu não sinto mais que ele era o mesmo estado bom que eu tinha anteriormente. Aos meus olhos ele tornou-se um estado mau dado que eu começo a avaliá-lo do ponto de vista do dar maior.
Uma pessoa pode pensar que ela não está a chegar a lado nenhum ou até a regredir, mas na verdade ela está sempre a andar em frente. Ontem ela pensava que ela tinha subido, ao passo que hoje ela sente que ela desceu. Na realidade, ela não desceu. Ela está situada na mesma ascensão que ontem, contudo, é assim que ela define o seu estado hoje e ele torna-se um trampolim para a próxima ascensão.
IN LAITMAN.COM