“O dia” não é “luz do sol,” em vez disso ele é a revelação da Luz espiritual a uma pessoa. Revelação pode acontecer várias vezes por mês, uma vez na vida ou em cada segundo dado.
Cada vez a revelação é completa e perfeita. É por isso que uma pessoa tem de dizer: “Escuta, Oh Israel! O Senhor é teu Deus, o Senhor é um” (Deuterónimo 6:4). Quando uma pessoa pronuncia estas palavras significa que ela alcançou “o Uno,” e revelou a Singular e a Única Força da Natureza.
“Escuta” representa o nível de Bina (escutar, orelha), “Isra-El” significa alguém que se está a dirigir “directamente ao Criador;” Malchut elevando-se a Zeir Anpin (ZA) e então ascendendo, juntamente com ZA, até Bina é “O Senhor é teu Deus, o Senhor é um.” Por outras palavras, tudo se funde em Bina e se torna Um Todo.
As almas que se conectam dentro de Malchut vinculam-se a ZA e unem-se com Bina; todas elas são incluídas em uma palavra “Unidade.” A palavra “Unidade” resume todo o processo de correcção redimido por uma pessoa quando ela alcança o estado chamado “Ele e Sua revelação são Um” (Hu Ve Shmo Ehad.) Isto explica porque a oração “Escuta, Oh Israel! O Senhor é teu Deus, o Senhor é um” se tornou um sinal de redenção e preenchimento.
É assim que nós somos supostos de anunciar que nós alcançamos um novo estado em cada nível que atravessamos, cada “dia.” O “falar” significa não só alcançar, mas também sermos capazes de exprimir nossa realização.
Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 4/4/10, O Zohar
Material Relacionado:
Laitman.com Post: The Force of Bina Dwells Among Us
Laitman.com Post: Inheritance Of The Land Of Israel
Shamati #1: “There Is None Else Besides Him”
IN LAITMAN.COM