A antiga sabedoria da Cabala é um método cientifico, ajudando as pessoas do nosso tempo a descobrir a força singular que criou a realidade. Este método usa uma linguagem especial usando os nomes do nosso bem conhecido mundo corpóreo para se conectar à Realidade Superior. Usando esta linguagem e as fontes escritas com a intenção certa podemos ascender à nossa raiz aqui e agora.
O Método de Abraão para o Homem Moderno
Mais de 5.000 anos atrás na Mesopotâmia, um lugar que deu origem a muitas das civilizações atuais, vivia um homem chamado Abraão. Quase todas as religiões e seitas espirituais o reconhecem como seu fundador e patriarca. Eles gravaram seu nome em seus escritos sagrados como o primeiro homem a revelar a Lei por trás da existência do mundo, o primeiro homem a atingir o Governo Superior.
Este foi Abraão, que é o antepassado da ciência que transcende nacionalidade, uma ciência que é universal, pois surgiu antes que o mundo fosse dividido em nações e línguas.
Mas é precisamente no nosso tempo que esta ciência, conhecida como "Cabalá", destina-se a ser revelada. Por que isso? Está escrito sobre um momento em que o egoísmo em nosso mundo chegaria à sua fase final de desenvolvimento e se tornaria tão poderoso que a humanidade não seria capaz de controlá-lo, precisando de um remédio para salvar-se do ego. É então que a sabedoria da Cabalá apareceria.
Mudar a Percepção da Realidade Pela Correcta Utilização do Ego
A palavra "Cabalá” se traduz, como "recepção". Em outras palavras, é uma ciência que explica como receber corretamente, ou como utilizar corretamente nosso egoísmo para receber todos os prazeres preparados para a humanidade.
Cabalá não se utiliza da fé. Ela convida você para "provar e ver que o Criador é bom." Caro leitor, eu chamo sua atenção para isto mais uma vez: "Prove e veja" não significa que você deve concordar com algo que alguém lhe diz. Você mesmo deve adquirir a sensação do Criador, e a Cabalá está aqui para ajudá-lo a fazer exatamente isso.
Uma pessoa está constantemente a mudar na nossa percepção à medida que a conhecemos melhor, na verdade essa pessoa sempre foi dessa forma, nós simplesmente precisavamos conhecê-la melhor. É muito importante para o nosso avanço compreender que não foi a pessoa que mudou, mas que nos abrimos para ela, como se estivéssemos absorvendo-a dentro de nós.
O mesmo é verdadeiro para o Criador. Quanto melhor O conhecemos, mais de suas qualidades atingimos, ou seja, seus nomes. Isso acontece quando, literalmente, vivemos através do conteúdo dos Cinco Livros de Moisés, ao deixarmos que o texto flua através de nós.
Desta forma atingimos os nomes do Criador à medida que prosseguimos através dos livros. Com cada nível um novo nome. Quanto tempo levará este processo? Até que descubramos todos os nomes do Criador, nos juntemos a Ele e O alcancemos como a Lei absoluta do Amor.
Uma Linguagem Cientifica Especial para Cruzar os Mundos
A Cabalá tem desenvolvido a sua própria língua. É chamada "a linguagem dos ramos".
A razão para isto é que nada no mundo é acidental. Pelo contrário, tudo foi criado e é governado com propósito e intenção.
Tudo o que existe no nosso mundo, necessariamente, origina-se no Mundo Superior, em seguida, desce ao longo dos graus espirituais. Há uma conexão rígida entre os objetos em nosso mundo e suas raízes no mundo superior, o que pode ser chamado de seus "duplos espirituais".
Os Cabalistas sentem isso muito claramente, porque eles existem em ambos os mundos. Ou seja, eles veem o Objeto Superior, ou seja, a raiz de onde tudo surge, e seu desdobramento em nosso mundo, o ramo. Porque nós chamamos de raiz pelo nome de seu ramo correspondente, e não o contrário, a linguagem da Cabalá é chamada de "a linguagem dos ramos", e não "a linguagem das raízes.” Com a linguagem dos ramos, os Cabalistas descobriram uma maneira de transmitir informações precisas sobre o mundo espiritual, usando a linguagem do nosso mundo.
Mas e se a pessoa não sabe que o Antigo Testamento foi escrito nesse idioma especial?
Ele vê uma narrativa sobre nosso mundo, sobre uma árvore que cresce no paraíso ou uma serpente que sussurra doces tentações no ouvido de Eva.
Mas isso é absolutamente incorreto. Tais interpretações reduzem este livro, que se destina a unir o nosso mundo com o mundo espiritual, ao nível da literatura terrena.
A Intenção Certa É a Chave para Abrir a Torá
Enquanto lemos a Bíblia, vamos aprender a olhar por trás das palavras e ver as forças que são suas raízes. Além disso, a própria intenção de ler este livro, precisamente desta forma já vai nos conectar ao mundo superior. Isso acontece porque tudo começa com o objetivo e a intenção do leitor. Desde as primeiras linhas, a Bíblia define um objetivo simples: contar a humanidade como se tornar cidadão do mundo espiritual. Ele quer nos conduzir ao Criador, para a eternidade, para a felicidade. E quem lê deve moldar-se à mesma intenção: "Eu estou fazendo isso a fim de revelar o Criador”.
"Cabala: Um Método Cientifico para Descobrir a Fonte da Nossa Existência" é baseado no livro de Semion Vinokur Os Segredos Do Livro Eterno