De onde vêm todos estes livros que falam sobre a influência dos signos do Zodíaco no destino das pessoas, adivinhações usando a mão de uma pessoa, interpretação dos sonhos, e todos os outros tipos de práticas e meditações?
Tudo isto chegou até nós através de Abraão. O livro Midrash Raba fala de como ele ofereceu estes presentes aos filhos das suas concubinas, cada presente correspondendo à personalidade do filho, e logo depois enviou-os para o Este. Essa é a razão pela qual vemos tantos ensinamentos espirituais e crenças diferentes no mundo de hoje.
Temos de ter muito cuidado com estes ensinamentos, para não ficarmos confusos. Apesar de tudo, pode parecer que falam de forma semelhante à Kabbalah acerca do trabalho a realizar sobre o nosso egoísmo. O Livro do Zohar (Vaera, Itens 80 – 90) dá o exemplo de como um sábio chegou a uma cidade onde conheceu muitas pessoas que pareciam estar a realizar trabalho espiritual e a estudar muitos livros eruditos. No entanto, depois de um exame mais profundo, descobriu que estes livros não possuíam a Luz da Correcção.
Existem muitos métodos maravilhosos procedentes dos métodos de Abraão e que falam sobre amor e dar. Mas é impossível que desenvolvas a qualidade de dar dentro de ti usando-os. Para isso, temos de trabalhar em três linhas: uma é trabalhar na linha da esquerda (o nosso egoísmo), e combinar de forma correcta a qualidade de receber com a qualidade de dar. Isto origina uma terceira linha chamada Isra-El (directo ao Criador). Esta aproximação não existe em lado algum além da Kabbalah.
Contudo, todos os métodos do Este procederam da forma “em bruto” do método de Abraão e apenas usam a linha direita, a qualidade da misericórdia. Apesar de todas as suas palavras bonitas acerca do amor, não podemos implementá-las hoje, uma vez que actualmente possuímos um egoísmo enorme.
IN LAITMAN.COM